Os nossos cães

Não é nosso objectivo criar apenas cachorros, existem inúmeros cães em associações que podem ser resgatados para novos lares e que serão o seu companheiro ideal, o nosso objectivo é criar cães de excelencia verdadeiros representantes da raça seleccionando para reprodução os melhores exemplares a nível mundial, seleccionando os melhores, morfologicamente saudáveis e com o verdadeiro caracter representativo de um Cão de Pastor Alemão.

  Por este motivo não fazemos parte dos criadores que utilizam as fêmeas como maquinas de reprodução nem dispomos todo o ano de cachorros para escolha.

  Aqui pode apenas encontrar cachorros ocasionalmente ou sob consulta sempre cumprindo as normas de reprodução respeitando as condições de saúde de cada exemplar.

 

Um Criador com C maiúsculo é alguém que tem sede de conhecimento e nunca sabe tudo verdadeiramente. É alguém que lida sempre com decisões de consciência, conveniência e compromisso.

Um Criador é alguém que sacrifica interesses pessoais, finanças, tempo, amizades em prole dos seus cães. Deixa tudo de lado, um luxuoso cruzeiro em troca de uma importante exposição durante as ferias desse ano.

Um Criador mantém-se sem dormir durante horas que utiliza para planear um cruzamento ou vigiando atentamente um processo de parto e por detrás dele o gemido de cada cachorro.

Um Criador perde o sono porque uma ninhada está a nascer ou porque os cachorros têm de ser alimentados às 6 horas da manhã.

Não presta atenção aos fluidos corporais e faz respiração boca a boca para salvar um cachorro recém-nascido, literalmente insuflando vida numa minúscula e indefesa criatura que pode ser o culminar de uma vida inteira de sonhos.

O colo de um criador é um sítio maravilhoso onde gerações de nobres e orgulhosos campeões se juntaram nalgum momento.

As mãos de um criador são fortes e firmes e frequentemente pobres, mas sempre gentis e sensíveis nos empurrões de um nariz húmido de um cachorro.

As rótulas de um criador tem muitas vezes artrites de tanto se inclinar e sentar-se em parideiras, mas suficientemente fortes para permitir mostrar o próximo cachorro eleito para um campeonato.

Os ombros estão frequentemente caídos pelo abuso em competições mas são fortes para suportar o peso de mil derrotas e frustrações.

Os olhos são vermelhos de investigar pedigrees e as vezes cegos para as faltas dos seus próprios cães, mas sempre atentos às falhas dos seus competidores e em busca do espécime perfeito.

O cérebro é enevoado em questões de rostos, mas pode sempre se lembrar de pedigrees mais rápido que um computador, catalogando milhares de boas estruturas, angulações e cabeças perfeitas… e enterra as falhas e o que não resultou.

O coração de um Criador está frequentemente fraco, mas bate forte com esperança sem fim… e está sempre no lugar correcto.

Membro de
ENDEREÇO

Casais da Ponte

Coto

2500-431 Caldas da Rainha
Tel: 914735722
Tel: 964275472

  • Facebook Social Icon

© 2016 por Paulo Leonardo.

ENCONTRE-NOS
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now